Buscar

SUA GESTĀO ESTÁ PREPARADA PARA A ERA DOS GOVERNOS DIGITAIS?

Evoluímos tanto que falar sobre transformação digital em um contexto de futuro, previsões e novidades é ultrapassado. Há muito tempo, a era digital já é uma realidade experienciada por nós em todos os contextos sociais


Dia após dia, a tecnologia está cada vez mais introjetada em nossas vidas. Podemos perceber o quanto nossa comunicação, rotina e negócios se tornaram mais dinâmicos, modernos e digitais.


E quando falamos sobre a gestão dos governos, não poderia ser diferente. No mundo todo, o conceito de governo digital é real e seus impactos a nível global são intensos, mensuráveis e perceptíveis em toda a engrenagem política.

De uma forma ampla e irrestrita, os governos em todo o mundo estão muito interessados no digital. Este cenário se desenvolve porque a nível estratégico, vários benefícios podem ser adquiridos em função do uso da tecnologia na gestão governamental.


Os fatores que motivam o interesse no digital


Uma das razões pelas quais o interesse político se voltou para o digital é a cibersegurança. Na era dos dados, é muito comum que sejam vazados, causando graves problemas. Ao investir no digital, todos os riscos são minimizados.

Mas além disso, o digital proporciona mais confiança por parte do cidadão. Uma vez que ele tenha mais acesso à informação e perceba mais transparência em sua relação com o governo, a tendência é que se crie mais envolvimento e participação.



Qual é o melhor momento para virar a chave?

Apesar das grandes vantagens trazidas por uma gestão governamental mais tecnológica, muitas delas ainda não conseguiram acompanhar o ritmo das transformações e deixam de se beneficiar.

Quebra de Página

Seja por falta de direcionamento, capacidade técnica ou até mesmo porque ainda não entenderam as contribuições que o digital pode trazer. Por isso, é importante avaliar tecnicamente para responder à pergunta: minha gestão está preparada para a era dos governos digitais?

Por onde começar a ter uma gestão governamental mais digital?

Para que seja possível realizar um trabalho com um alto grau de qualidade técnica, o ideal é procurar parcerias que viabilizem soluções que possam atender os objetivos de forma precisa, eficiente e descomplicada, como a L2 Inova.

Com soluções digitais focadas em assembleias, partidos, governos, tribunais e outras categorias de órgãos públicos, a L2 planeja, desenvolve e implementa estratégias com o objetivo de modernizar a gestão e proporcionar um setor mais moderno, técnico e inteligente.

Para ser bem-sucedida dentro dos parâmetros estabelecidos para esta década, sua gestão precisa ser eficiente, transparente e orientada pelos dados e por tecnologia. Desta forma, é possível criar valor para a população e procurar encontrar soluções para os novos desafios do futuro.



#Governosdigitais #Gestãopublica

55 visualizações0 comentário